Notícias


Fragata aproveita jogo entre Brasil e Argentina para postar campanha pela paz no futebol


  • 15.nov.2019
  • 0

Post nas redes sociais feito durante a partida convida os fãs a defender a paz entre as torcidas.

 

No dia 15/11, em Riad, na Arábia Saudita, Brasil e Argentina se enfrentaram pela 108ª  vez na história daquele que é considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial. A partida, sem dúvidas, é um programa imperdível para torcedores dos dois países, inclusive nos bastidores da Fragata, banda Argentino-Brasileira que mistura rock com tango. De maneira surpreendente, porém, aquilo que poderia parecer um problema aos olhos dos desavisados, acabou se tornando uma campanha pela paz no futebol. 

Alguns minutos depois de iniciada a partida, a banda fez uma série de 6 posts em sua timeline do Instagram, que juntos formaram uma foto dos integrantes da banda assistindo juntos à partida. Acompanhou cada post a legenda “O Derby começou, e na Fragata somos rivais, mas nunca inimigos! Paz no futebol, levante essa bandeira.”.

Nessa partida, a Argetnina levou a melhor, vencendo o Brasil por 1 a 0, mas isso pouco importou para a banda. Juan Moreno, argentino, Vocalista da Fragata, frisa a importância de diferenciar rivalidade e inimizade: “Para nós, assistir juntos ao Derby é sempre um programa interessante. Rola uma certa tensão porque a rivalidade é enorme, e, confesso, como torcedor argentino que sou, costumo vibrar bastante e ser muito efusivo, e acabam acontecendo provocações de ambas as partes, sempre com respeito. Mas isso é parte da rivalidade, e não faz de nós inimigos. Terminada a partida, confraternizamos e aproveitamos o momento, independente do resultado.

Bruno Paoliello, brasileiro, baterista da banda completa “Para nós, o Derby acaba sempre se tornando um momento de curtição. Cada um torce para a sua seleção, mas no fim das contas é uma grande farra. Esse deve sempre ser o espírito do futebol, e é essa a mensagem que queremos levar a todos”.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *